This topic contains 17 replies, has 7 voices, and was last updated by  Vinicius Rocha Martins 9 years, 10 months ago.

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 18 total)
  • Author
    Posts
  • #830

    Amigos,

    Alguém já emitiu NFC-E em contingência? Caso sim, como é o processo? Idêntico ao da NF-e ?

    Abraços.

    #841

    Sérgio Guedes
    Participant

    E mais fácil caro amigo e basicamente não e enviada a nota pra sefaz e você no seu sistema tem que guarda a data e motivo que não conseguiu enviar a nfce.

    Porque quando for enviar a nfc-e para a sefaz tem que informar que está em contingência, o motivo e data.

    Aconselho que der uma lida no Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e_QRCode_Versao3.1_30_04_2013 onde explica com detalhes a contigencia off-line.

    #842

    Obrigado meu amigo Sergio Guedes, vou implementar da maneira descrita na Especificação Técnica.

    Grato pela Atenção.

    #853

    Implementei a contingencia e deu tudo certo, inclusive a consulta aqui no portal da SEFAZ – AM!

    Valeu pela ajuda Sr. Sergio.

    #866

    Altair Moura
    Participant

    Danilo,

    Apenas uma dúvida minha. Você falou que implementou a consulta no portal. Você precisou imprimir no DANFe o QrCode de uma NFCe em contingência??

    Se sim, como fica as informações que são retornadas pela Sefaz para o calculo do hashCode (Ex.:digVal)???

    Obrigado.

    #867

    Olá Altair,

    Nesse caso segui as normas tecnicas desse documento:

    Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Offline_versao_1.2_30_04_2013

    Inclusive o HashCode para o casos de contingencia.

    #868

    Altair Moura
    Participant

    Danilo,

    Eu não encontrei as especificações para o HashCode em casos de contingencia.

    Poderia postar um exemplo dos dados usados para o calculo de HashCode e os dados da URL do QrCode em contingencia?

    #944

    Daniel Dutra
    Participant

    Boa tarde!
    Eu consegui emitir em FSDA e FS apenas, em Dpec ainda não consegui.

    #952

    Alexandre Moreno
    Participant

    Quando emitido em contingência não existe o digestvalue pois esta é uma informação que é devolvida na autorização da nota. Também estou com dúvidas na geração do QRCode em contingência pois não tem detalhamento do mesmo no manual.

    #953

    Altair Moura
    Participant

    Caros,

    Realizando algumas análises do XML de envio e do XML de retorno da receita cheguei a seguinte conclusão, o DigestValue retornado pela receita é o mesmo DigestValue gerado na assinatura do XML. Baseado nessa análise estou utilizando esse valor para gerar o QrCode em contingência.

    Espero ter ajudado.

    #973

    Wendel Silva
    Participant

    Como foi dito acima, o digestedValue da assinatura é o mesmo digValue do retorno…
    A DANFe com QRCode deve ser gerado, mesmo que seja em contingência, caso a NFCe não seja enviada até 24hrs, as informações são invalidadas.

    #1102

    vc gera o xml com tpemis = 9 e assina, vc vai ter um digVal, depois imprime o danfe em contingencia, mas e depois tem q mudar o tpEmis para 1 e assinar novamente, o digVal ira mudar, to na duvida de como gerar esse digVal quando for contingencia offline

    #1103

    ….depois tem q mudar o tpEmis para 1 e assinar pra enviar novamente, o digVal ira mudar, to na duvida de como gerar esse digVal quando for contingencia offline

    #1104

    Altair Moura
    Participant

    Bom dia Vinícius,

    Por que você precisa mudar novamente para tpEmis=1??

    O digVal não irá mudar. O que irá mudar será a assinatura do XML. O digVal é uma informação do certificado que está assinando o XML.

    #1105

    bom, com o tpEmis = 9 o sistema nao vai enviar pra sefaz, somente vai gerar o xml assinado e o danfe.
    Entao eu teria que criar outro parametro pro sistema entender que mesmo com tpEmis = 9 em determinado momento é pra enviar a nota, vc fez como ai ?

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 18 total)

You must be logged in to reply to this topic.