Sefaz lança novos serviços
Sefaz lança novos serviços

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ AM) acaba de implantar dois novos serviços para facilitar ainda mais a vida dos contribuintes usuários da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

O primeiro deles é um novo relatório chamado “Resumo Diário de Emissão de NFC-e”, disponível apenas para os usuários do DT-e, que possibilita ao contribuinte visualizar o volume total de operações realizadas por meio da NFC-e.

Outro serviço disponibilizado é o novo Web Service para solicitação do Código de Segurança do Contribuinte (CSC). Além das opções já disponíveis para solicitação do CSC (DT-e e Atendimento Online), agora o contribuinte poderá fazer a solicitação diretamente do software comercial, desde que esta funcionalidade seja oferecida pelo fornecedor do aplicativo. As especificações técnicas necessárias para utilização do novo serviço estão disponíveis no “Manual Técnico de Utilização do Web Service de Administração do Código de Segurança do Contribuinte – CSC”, aprovado pela Nota Técnica 001/2014.

Endereços do WS-CSC

Homologação (apenas para contribuintes do AM): https://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/CscNFCe

Produção: https://nfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/CscNFCe

 

NFC-e supera a marca de 100 milhões de notas emitidas

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) acaba de superar a marca de 100 milhões de emissões no país. Deste total, 44 milhões de notas foram emitidas por empresas do Amazonas, Estado pioneiro na utilização do novo documento fiscal do varejo. O Amazonas emitiu a primeira NFC-e do Brasil no dia 1º de março de 2013.

Vale lembrar que todos os estabelecimentos varejistas de Manaus já estão obrigados a emitir a NFC-e em pelo menos 20% de seus caixas, substituindo o cupom fiscal convencional.