Lançamento dos emissores na ACA
Lançamento dos emissores na ACA

A Secretaria de Estado da Fazenda, representada pelo secretário executivo da Receita, Jorge Jatahy, assinou na última quarta-feira, dia 10, Protocolo de Cooperação nº 01/2014 com a Associação Comercial do Estado do Amazonas, representada pelo presidente da entidade, Ismael Bicharra, com o objetivo de fornecer gratuitamente mais duas opções de emissores gratuitos para a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

A cerimônia de assinatura do protocolo ocorreu durante o “Porto de Honra”, evento promovido tradicionalmente pela ACA no final do ano para celebrar as atividades desenvolvidas ao longo desse período e falar sobre projetos futuros. A solenidade de 2014 contou com a presença de diversas autoridades, empresários e técnicos que atuam no projeto.

Os contribuintes que adotam a NFC-e para respaldar suas operações comerciais contam com mais duas opções de programa emissor gratuito, sendo que estas versões podem ser aplicadas tanto para desktop quanto para web. É mais uma iniciativa da SEFAZ/AM em parceria com uma entidade representativa do comércio local a fim de oferecer alternativas para os empresários se adequarem às novas exigências legais de forma desburocratizada.

Os programas já estão disponíveis desde a semana passada no endereço eletrônica da ACA, www.aca.org.br/servicos/emissor-gratuito/.