This topic contains 16 replies, has 5 voices, and was last updated by  Sérgio Guedes 10 years, 4 months ago.

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 17 total)
  • Author
    Posts
  • #789

    Amigos,

    Resolvi abrir um novo tópico sobre envio de cancelamento da NFC-e porque acredito ser um erro distinto do tópico já criado anteriormente.

    Meu problema é que enviei uma NFC-e as 08:10 do dia 07/01/2014 em ambiente de homologação e as 10:20 do mesmo dia tentei fazer o cancelamento e o webservice de AM me retornou:

    “Rejeicao: Prazo de Cancelamento Superior ao Previsto na Legislacao”

    O prazo para cancelamento não é de 24 horas ?

    #790

    Gen Sys
    Participant

    “O prazo máximo para cancelamento de uma NFC-e é de até 30 minutos, após a concessão da
    autorização de uso.”

    #796

    Ok, agora estou utilizando o prazo de 30 min e deu certo o cancelamento.

    Obrigado “Gen Sys”

    #818

    Conforme deliberação do grupo técnico o prazo de cancelamento foi alterado para 24 horas.

    #819

    Amigo Luiz Dias,

    Conforme NT2013.005_v1.02_Versao_Nacional_2013 o prazo ficou de 30 minutos mesmo.

    Obrigado!

    #820

    Sérgio Guedes
    Participant

    Bom dia, Luiz aqui para o Amazonas já estava funcionando no prazo de 24 horas, e agora voltou a 30 minutos?

    Precisamos de um retorno porque nossos clientes todos já estão reclamando, nosso software está configurado para aceitar até 24 horas, isso já está gerando uma demanda de devoluções.

    #821

    Sr. Sergio,

    Eu testei enviando para o webservice de AM com diferença de 23 horas e não deu certo, testei com 30 min e funcionou normal.

    Atenciosamente,

    #822

    Sérgio Guedes
    Participant

    Caro Danilo Pacheco Vasconcelos, até 30 minutos está funcionando sem problemas, o que acontece e que depois de 30 minutos não está aceitando mais.

    #823

    Sr. Sergio, exatamente por isso parei de testar após 30 minutos, acredito que essa parte ainda esteja sendo pensada pela SEFAZ.

    #824

    Sérgio Guedes
    Participant

    E vamos aguardar o retorno da Sefaz, qualquer novidade posto aqui.

    #827

    Sérgio Guedes
    Participant

    Pessoal venho informar que já está sendo possível cancelar NFC-e com mais de 30 minutos novamente.

    Eu quero deixar meu agradecimento ao colega Diego pelo suporte que tem nos dado.

    Sérgio Guedes
    LSI Sistemas

    #828

    Amigo,

    Mas qual o prazo agora? 24 horas? a partir de quando? tem alguma nota tecnica sobre essa informação?

    #829

    Sérgio Guedes
    Participant

    Conforme o Colega da sefaz Luiz Dias informou:

    Conforme deliberação do grupo técnico o prazo de cancelamento foi alterado para 24 horas.

    Mais agora não sei em qual documento técnico isso foi documentado, mais já estava assim a bastante tempo com o cancelamento 24 horas.

    abraços

    #831

    Caros,

    Essa decisão está apenas em ata, faltando alterar a documentação técnica. Não obstante, os sistemas de autorização já estão aceitando o prazo de 24 horas. Recentemente, tivemos um problema técnico com o prazo de cancelamento, mas já foi corrigido.

    Atenciosamente,

    Luiz Dias

    #835

    Michel Feldman
    Participant

    bom dia, eu tentei fazer um cancelamento e obtive o seguinte erro:
    205 Erro: AM nao aceita Cancelamento via Evento

    Estou usando NFC-e versao 3.10.

    A nfc-e nao aceitara cancelamento via evento?

    Obrigado

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 17 total)

You must be logged in to reply to this topic.