Home Forums Fórum de Desenvolvedores de Sistemas NFC-e Sincronização do número da NFCE com vários PDVs

This topic contains 4 replies, has 3 voices, and was last updated by  Rafael Santos 10 years, 10 months ago.

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • Author

Luan Oliveira
    Participant

Olá a todos,

Estou com uma dúvida relacionada à numeração das minhas NFCE’s.
    Acontece que a numeração das NFCE’s deve seguir uma sequencia numérica, partindo de 1 à 999.999.999, para cada série de NFCe, voltando à numeração 1 assim que o limite é atingido.
    Imaginemos uma cena em que temos vários PDV’s trabalhando simultaneamente em uma empresa. Imaginemos que exista um sistema web que gerencie a sincronização dos números nas NFCE’s entre os PDV’s, a fim de liberar a numeração na ordem correta para ser enviada. Agora imaginemos que o serviço web caia, e não haja comunicação direta entre os PDV’s. Como faço para sincronizar a numeração das NFCE’s?

Eu posso utilizar uma série diferente para cada PDV, e assim trabalhar com eles independentes?
    Eu posso atribuir uma faixa de numeração para cada PDV e depois inutilizar a faixa que não foi utilizada (Ex. PDV 1 utiliza a faixa 1-100, PDV 2 utiliza a faixa 101-200)? Eu teria erro na validação da SEFAZ caso enviasse o numero 150 por um PDV e logo depois o 1 pelo segundo, utilizando a mesma série?

Como devo proceder nesse caso?

Agradeço desde já!

Luan Oliveira
    Participant

alguem???

Alex Barbosa
    Participant

Pois é boa pergunta Amigo… imagina um Mercado com 12 caixas??

Alguém ai pode nos Ajudar???

Luan Oliveira
    Participant

Já que ninguém respondeu, vou falar minha “solução” até o presente momento.

Estou utilizando uma série diferente para cada PDV. Como possuo um concentrador WEB, sincronizo o PDV com o WEB e este atribui um numero de série para cada PDV.

Não sei ainda se essa é a melhor solução, mas é isso ai.

Rafael Santos
    Participant

Trabalhamos assim desde os ECF’s. Cada máquina com uma série diferente.
    Para NFC-e estamos trabalhando da mesma forma, não há problema.

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)

You must be logged in to reply to this topic.