Home Forums Fórum de Desenvolvedores de Sistemas NFC-e Nota Fiscal Amazonense não exige dados adicionais. Mas NFC-e tá exigindo o xNome

This topic contains 2 replies, has 2 voices, and was last updated by  Rafael Santos 9 years, 7 months ago.

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author

Rafael Santos
    Participant

No programa da Nota Fiscal Amazonense diz que o cliente só precisa informar o CPF, mas desde quinta-feira (30/07) identifiquei que a SEFAZ passou a criticar e rejeitar NFC-e onde fosse informado o CPF, mas não possuísse o campo xNome preenchido.

Tive de colocar uma crítica no sistema para solicitar ao usuário informar o Nome do Cliente, quando o CPF fosse informado, contudo, os clientes passaram a questionar a necessidade de informação do Nome.

Complicado o cliente entender!

Pior ainda é os programas da SEFAZ não se conversarem, NFC-e exigir, mas Nota Fiscal Amazonense não exigir.

Henrique Silva
    Participant

Boa tarde Rafael,

Ja conseguiu validar sua NFC-e sem o xNOme? estou tentando validar meu xml e não consigo também pois o campo é obrigatório, já mandei e-mail pra sefaz, mas ate agora nada de eles responderem.

Minha Tag Dest Esta assim

-<dest>

<CPF>78000070200</CPF>

<xNome/>

<indIEDest>9</indIEDest>

</dest>

Rafael Santos
    Participant

Então Henrique, já era pra eu ter retornado aqui pra postar.

Resolvi sim, mandei e-mail ontem e responderam.
    Eu estava passando a tag com valor branco também.
    Para resolver, basta você não enviar a tag “xNome”.

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)

You must be logged in to reply to this topic.