Home › Forums › Fórum de Desenvolvedores de Sistemas NFC-e › Contingência
Tagged: CONTINGENCIA, NF-e, NFC-e
This topic contains 17 replies, has 7 voices, and was last updated by Vinicius Rocha Martins 10 years, 8 months ago.
-
AuthorPosts
-
14 de janeiro de 2014 at 10:44 #830
Amigos,
Alguém já emitiu NFC-E em contingência? Caso sim, como é o processo? Idêntico ao da NF-e ?
Abraços.
17 de janeiro de 2014 at 22:24 #841E mais fácil caro amigo e basicamente não e enviada a nota pra sefaz e você no seu sistema tem que guarda a data e motivo que não conseguiu enviar a nfce.
Porque quando for enviar a nfc-e para a sefaz tem que informar que está em contingência, o motivo e data.
Aconselho que der uma lida no Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e_QRCode_Versao3.1_30_04_2013 onde explica com detalhes a contigencia off-line.
20 de janeiro de 2014 at 9:40 #842Obrigado meu amigo Sergio Guedes, vou implementar da maneira descrita na Especificação Técnica.
Grato pela Atenção.
24 de janeiro de 2014 at 9:28 #853Implementei a contingencia e deu tudo certo, inclusive a consulta aqui no portal da SEFAZ – AM!
Valeu pela ajuda Sr. Sergio.
3 de fevereiro de 2014 at 15:00 #866Danilo,
Apenas uma dúvida minha. Você falou que implementou a consulta no portal. Você precisou imprimir no DANFe o QrCode de uma NFCe em contingência??
Se sim, como fica as informações que são retornadas pela Sefaz para o calculo do hashCode (Ex.:digVal)???
Obrigado.
3 de fevereiro de 2014 at 15:21 #867Olá Altair,
Nesse caso segui as normas tecnicas desse documento:
Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Offline_versao_1.2_30_04_2013
Inclusive o HashCode para o casos de contingencia.
4 de fevereiro de 2014 at 6:22 #868Danilo,
Eu não encontrei as especificações para o HashCode em casos de contingencia.
Poderia postar um exemplo dos dados usados para o calculo de HashCode e os dados da URL do QrCode em contingencia?
6 de março de 2014 at 14:40 #944Boa tarde!
Eu consegui emitir em FSDA e FS apenas, em Dpec ainda não consegui.10 de março de 2014 at 8:06 #952Quando emitido em contingência não existe o digestvalue pois esta é uma informação que é devolvida na autorização da nota. Também estou com dúvidas na geração do QRCode em contingência pois não tem detalhamento do mesmo no manual.
10 de março de 2014 at 8:20 #953Caros,
Realizando algumas análises do XML de envio e do XML de retorno da receita cheguei a seguinte conclusão, o DigestValue retornado pela receita é o mesmo DigestValue gerado na assinatura do XML. Baseado nessa análise estou utilizando esse valor para gerar o QrCode em contingência.
Espero ter ajudado.
19 de março de 2014 at 9:46 #973Como foi dito acima, o digestedValue da assinatura é o mesmo digValue do retorno…
A DANFe com QRCode deve ser gerado, mesmo que seja em contingência, caso a NFCe não seja enviada até 24hrs, as informações são invalidadas.14 de julho de 2014 at 22:51 #1102vc gera o xml com tpemis = 9 e assina, vc vai ter um digVal, depois imprime o danfe em contingencia, mas e depois tem q mudar o tpEmis para 1 e assinar novamente, o digVal ira mudar, to na duvida de como gerar esse digVal quando for contingencia offline
14 de julho de 2014 at 22:53 #1103….depois tem q mudar o tpEmis para 1 e assinar pra enviar novamente, o digVal ira mudar, to na duvida de como gerar esse digVal quando for contingencia offline
15 de julho de 2014 at 7:36 #1104Bom dia Vinícius,
Por que você precisa mudar novamente para tpEmis=1??
O digVal não irá mudar. O que irá mudar será a assinatura do XML. O digVal é uma informação do certificado que está assinando o XML.
15 de julho de 2014 at 8:24 #1105bom, com o tpEmis = 9 o sistema nao vai enviar pra sefaz, somente vai gerar o xml assinado e o danfe.
Entao eu teria que criar outro parametro pro sistema entender que mesmo com tpEmis = 9 em determinado momento é pra enviar a nota, vc fez como ai ? -
AuthorPosts
You must be logged in to reply to this topic.