Agora suas notas estarão sempre na internet

vantagens

 

A NFC-e é um documento fiscal eletrônico, transmitido pelo estabelecimento comercial para a SEFAZ/AM pela internet no ato da compra.

internet

 

Como a nota é autorizada de forma online pela SEFAZ/AM e armazenada nos computadores da Secretaria, o consumidor passa a contar com mais…

 

Segurança

cadeado

 

A NFC-e possui um QR-Code (código de barras bidimensional) que pode ser lido por qualquer smartphone.

qr-code

Com isso é muito fácil o consumidor verificar a validade do documento e garantir que sua compra foi realizada dentro das normas legais.
A consulta da nota também pode ser realizada diretamente neste Portal.

 

 

 

Comodidade

comodidade

 

A NFC-e torna possível você receber diretamente o documento em seu e-mail ou celular, sem necessidade de impressão. Verifique se o estabelecimento oferece esta comodidade opcional e solicite!

Caso contrário, por padrão, você receberá no ato da compra o Documento Auxiliar da NFC-e (DANFE NFC-e) com o QR-Code impresso, para consulta.

Você também pode optar por receber uma versão resumida (ecológica) do DANFE-NFC-e.

 

Organização financeira

financeira

Em breve você poderá consultar neste Portal o extrato de todas as notas emitidas em suas compras, facilitando a sua organização financeira.

 

Incentivo à Cidadania

cidadania

Em 2014 a SEFAZ/AM implantará um Programa de Incentivo ao Consumidor que recompensará os cidadãos que exigirem suas NFC-e e também destinará uma parte dos recursos a instituições de caridade.

Como as notas fiscais eletrônicas estarão armazenadas na Secretaria no ato da compra, não será necessária qualquer troca de cupons. Será tudo automático.