Tagged: 

This topic contains 6 replies, has 7 voices, and was last updated by  Luiz Dias de Alencar Neto 10 years, 2 months ago.

Viewing 7 posts - 1 through 7 (of 7 total)
  • Author
    Posts
  • #668

    Alex Galon
    Participant

    No XML da NFC-e não tem nenhuma tag específica para informar o troco. Portanto, os valores das formas de pagamento devem ser informadas com o valor do troco já descontato.

    Em se tratando de DANFE, considero ser indispensável mostrar o valor do troco. Algum impedimento?

    Obrigado,

    Att,

    Alex Galon,
    ———————
    alexgalon@ciss.com.br
    Arquiteto de Software

    Ciss Consultoria em Informática, Serviços e Software Ltda.

    #669

    SEFAZ/AM
    Moderator

    Sim Danilo, no xml deve constar apenas o valor líquido recebido.

    No entanto, no DANFE NFC-e, segundo o manual de especificações técnicas do DANFE NFC-e e QR Code (versão 3.1), o troco está entre as informações mínimas dos totalizadores, portanto de implementação obrigatória.

    Atenciosamente,

    Equipe SEFAZ

    #750

    Rafael Miggiorin
    Participant

    Haveria problemas em adicionar a informação de TROCO abaixo da informação de forma de pagamento na DANFE NFC-e, dentro da divisão IV?
    Do contrário qual seriam as seções possíveis para inserir essa informação?

    #834

    Michel Feldman
    Participant

    Fiquei meio perdido como posso recuperar a informação do troco na danfe se o mesmo não é informado em lugar algum no xml. Posso informar o troco no campo Outros (tpag tipo 99 do xml)?

    #840

    Sérgio Guedes
    Participant

    No meu caso eu pego essa informação do banco de dados.

    #850

    Alexandre Moreno
    Participant

    No mesmo manual cita que “No DANFE NFC-e não devem ser inseridas informações que não constem do respectivo arquivo eletrônico XML da NFC-e;”, ou seja, as informações dentro do próprio manual são contraditórias. Como eu pego as informações do XML para gerar o Danfe eu não tenho o troco.

    #855

    Danilo,

    Na verdade a documentação quer dizer que você não pode gerar um DANFE no valor de R$ 1000,00 se XML foi autorizado no valor R$ 10,00, apenas para exemplificar. Se tem uma informação na nota, não pode incluir diferente no DANFE.

    A documentação relaciona os campos mínimos obrigatórios para o DANFE, sendo assim, o contribuinte poderá inserir outras informações do seu interesse.

    Espero ter ajudado!

    Att.

    Luiz Dias
    Sefaz AM

Viewing 7 posts - 1 through 7 (of 7 total)

You must be logged in to reply to this topic.